Seja Bem vindo

Seja bem vindo ao meu blog que por um acaso não é normal...
ainda assim ele é bom "ou seja cerveja"... Voltando ao assunto espero que você goste do blog... quem inventou o "post-it"? (O_o) ele deve ser um dos caras mais ricos do mundo...
do que eu tava falando mesmo?!?

sábado, 30 de julho de 2011

Frase do dia!

Conhece aquela frase que diz: "diga-me com quem andas eu direi quem tu és."
Muito bem, o que eu vou falar agora não tem nada a ver com essa frase a principio, mas vamos lá:
A sociedade é dividida em classes, castas etc. Que por sua vez também é dividido em sub classes.
A sociedade também contem grupos sociais que são totalmente independentes das classes e sub classes e etc. Porque nesses grupos existem pessoas de classes ou castas diferentes que se conhecem e fazem coisas semelhantes baseadas em seu gosto pessoal que acaba se tornando o gosto do grupo, pois isso é o que todos (que pertencem ao grupo) gostam, em fim quando as pessoas falam, "não eu ando com fulano, mas não gosto do que ele gosta e nem faço o que ele faz", essa pessoa não sabe nem mentir, vamos analisar, imagine uma pessoa qualquer e essa pessoa anda com roqueiros (analisando como um "grupo social") na minha opinião ela com alguma coisa desse grupo de pessoas se identifica, assim como os emos, os coloridos, os punks, e etc.
Agora quando uma pessoa fala o meu exterior não diz quem eu sou, se uma menina anda na rua de short curtíssimo e uma camisa demasiadamente decotada, pra mim ela quer exibir seu corpo, então ela é "vagabunda, piranha e etc." se eu ando vestido de roqueiro eu sou roqueiro, se ando vestido de colorido eu sou colorido, então o que nós usamos reflete quem somos.
Em fim, "diga-me com quem tu andas e eu direi quem és" se você anda com roqueiros você é roqueiro, anda com nerd você é nerd, nesse caso nó achamos que não mas quem somos só pode ser analisado pelos nossos atos e não pelo que pensamos, porque nós só conhecemos quem é a pessoa pelas atitudes dela se não todas as pessoas seriam iguais, porque você que se diz bom quer fazer o bem sabe como faze-lo e pensa em faze-lo, mas não faz, então você não é bondoso agora quem faz o bem é bondoso.
Entendam aonde eu quero chegar e reflitam nisso!!!

Um comentário:

  1. infelizmente, a primeira coisa (e para algumas pessoas, a unica coisa) que importa, é a 1ª impressão. Eh como dizem: "a 1ª impressão é a que fica", claro que depende da pessoa.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, continue fazendo isso e você me incentivara a não parar nunca!